SECURITY

Análise feita pela Quocirca

A Quocirca - uma organização líder especializada na pesquisa e análise  do impacto da tecnologia e comunicação (TIC) nos negócios - publicou um estudo de mercado acerca da indústria da impressão, em outubro de 2011.

"Fechando a falha na segurança da impresssão. O panorama do mercado para a segurança de impressão". O relatório focou-se, em particular, nas tecnologias MFP e aspectos de segurança associados, incluindo uma comparação dos fabricantes. A Konica Minolta foi nomeada como líder em termos de MFP e da sua segurança."


“A segurança é uma das chaves da estratégia global da marca... A Konica Minolta apresenta uma vasta gama de características de segurança documental e de impressão, muitas das quais são elementos padrão na sua gama de equipamentos bizhub. Em vez da certificação de kits de segurança opcionais, a Konica Minolta afirma ter a mais ampla gama de MFPs ISO15408 certificados no mercado."

Fonte: Quocirca (2011): Estudo de Mercado “Closing the print security gap. The market landscape for print security“, p. 11

As impressoras em rede e os periféricos multifuncionais representam sofisticados centros de processamento de documentos. Estes equipamentos, com unidades de disco rígido, muitas vezes executam servidores de rede interna e são capazes de imprimir, fotocopiar e digitalizar para destinos da rede, bem como enviar anexo de email, representando o mesmo risco de segurança como qualquer outro dispositivo de rede, caso deixado desprotegido.

Sumário e recomendações:

  1. A falta de segurança pode comprometer uma empresa.
  2. As empresas não devem ser complacentes com impressoras e multifuncionais inseguros.
  3. A segurança no mercado da impressão envolve vários produtos e padrões.
  4. Uma avaliação de segurança do ambiente de impressão é vital para descobrir vulnerabilidades. 
  5. A complexidade das frotas mistas de impressora apresenta maior risco, mas cria a oportunidade para produtos "best-of-breed".
  6. A segurança e a mobilidade estão totalmente ligadas através da instalação de soluções de impressão.
  7. As empresas devem desenvolver a sua estratégia de segurança de impressão, idealmente integrada com a sua visão global e segurança da informação.
  8. A expansão dos serviços de gestão de impressão (MPS) vai incentivar a adoção de produtos de segurança de impressão.

Embora muitas empresas estejam "de olhos fechados" para a vulnerabilidade da segurança dos MFPs, esta pode ser melhorada através da implementação de várias medidas. E esta é uma das forças da Konica Minolta!

CONTACTO

Interessado em saber mais?

Primeiro Nome

Último Nome

Telefone

Endereço de E-mail

Empresa

Mensagem

ENVIAR