SECURITY

Para proteger a sua rede

Segurança da Rede

A comunicação e a conetividade são indispensáveis nos ambientes empresariais modernos e no mundo dos negócios de hoje em dia. Os sistemas office da Konica Minolta foram desenhados para uma integração em rede. Como por exemplo, as impressoras e os equipamentos multifuncionais foram projetados para assumir um papel fundamental como centros sofisticados de gestão de concentradores em rede, através do qual, documentos e informação podem ser impressos, fotocopiados e digitalizados para vários destinos da rede, como os e-mails que são enviados interna e externamente. Contudo, este cenário também implica que as impressoras office e os multifuncionais estejam sujeitos aos mesmos riscos de segurança, tendo de respeitar as mesmas normas de segurança como qualquer outro equipamento. A menos que esses princípios sejam rejeitados, estes equipamentos representam riscos de segurança importantes. Para evitar qualquer vulnerabilidade de quebras de segurança, internas e externas, através da rede, a Konica Minolta garante que todos os equipamentos bizhub são sujeitos ao cumprimento de normas de segurança rigorosas, com uma série de medidas: 

  • Boqueio de endereços IP

Um firewall interno garante o filtro dos endereços IP, bem como o controlo de protocolos e portas de acesso.

  • Desativação de portos

No modo de administrador, as portas e protocolos podem ser abertas e fechadas, ativadas e desativadas diretamente do sistema ou por acesso remoto.

  • S/MIME

A maior parte dos MFPs da Konica Minolta são apoiados pelo S/MIME (Secure/Multipurpose Internet Mail Extensions) para uma comunicação de email segura desde o MFP para destinatários específicos. A S/MIME faz com que a comunicação por email seja segura através da encriptação da mensagem e do conteúdo do e-mail com um certificado de segurança. 

  • Encriptação SSL/TLS 

Este protocolo protege a comunicação para e do MFP e abrange, por exemplo, as transmições baseadas no Diretório Ativo do Windows. 

  • Apoio IPsec

A maioria dos esquipamentos bizhub também é apoiada pelo IPsec, assegurando a encriptação completa de qualquer rede de informação transmitida de e para o MFP. O protocolo de segurança IP criptografa toda a rede de comunicação entre o servidor da Intranet e do próprio dispositivo.

  • Apoio IEEE 802.1x 

As normas definidas na família IEEE 802.1x representam a autenticação padrão aprovada para o controlo de acesso à rede para WLANs e LANs. Estes padrões garantem segurança da rede, fechando todas as comunicações da rede (DHCP ou HTTP) para equipamentos não autorizados (excepto para os pedidos de autenticação).

 

CONTACTO

Interessado em saber mais?

Primeiro Nome

Último Nome

Telefone

Endereço de E-mail

Empresa

Mensagem

ENVIAR