Várias impressoras e MFPs estão equipadas com discos rígidos e memória central, capazes de acumular e armazenar GBs de informação durante muito tempo. Mecanismos de segurança confiáveis são necessários para proteger informação confidencial e coporativa. A Konica Minolta garante a proteção dos equipamentos através de uma gama de elementos de segurança, tais como:
Com a eliminação automática, toda a informação arquivada no disco rígido é apagada depois de um intervalo de tempo específico.
Após retirar o disco rígido do MFP, para ler a informação arquivada - que naturalmente pode ser confidencial - é necessário introduzir uma password. Esta password está ligada ao sistema de hardware, o que significa que uma vez que o disco rígido seja retirado do equipamento, nunca mais será possível aceder à informação arquivada.
O método mais seguro para formatar o disco rígido é subscrever toda a informação do disco rígido. Isto pode ser feito, através de vários métodos, com padrões diferentes.
Nos discos rígidos integrados com os sistemas da Konica Minolta, a informação pode ser armazenada através de criptografia, baseada num algoritmo de 128 bits. Esta função está em conformidade com as políticas de segurança de informação da maioria das empresas. Uma vez que um disco rígido tenha sido encriptado, já não será possível ler ou recuperar a informação contida no disco rígido, mesmo depois de ser removido do MFP.
CONTACTO
DOWNLOADS:
Brochura Segurança, PDF
Security Whitepager, PDF
Folheto da bizhub SECURE, PDF
Análise Quocirca 2011, PDF
Siga-nos nas redes sociais: